Depois que soube da morte do estilista Alexander McQueen, uma dúvida me bateu: como é que vai ficar a marca dele? Vai continuar existindo ou não? Se sim, quem vai ficar no lugar dele?
Bom, pra começo de conversa, a grife não era só dele. Há cerca de 10 anos atrás, o grupo Gucci comprou 51% da marca. E, segundo o presidente da companhia, Robert Polet, a marca vai continuar sim a existir. Embora ele não tenha comentado sobre nenhum plano de sucessão, a coleção outono-inverno Alexander McQueen será apresentada durante a Paris Fashion Week. Segundo Polet, a coleção já estava bem adiantada quando o estilista se suicidou.
É de certa forma um alívio saber que a marca Alexander McQueen não vai simplesmente desaparecer, mas agora surgem novas dúvidas quanto ao destino da grife. Será que a pessoa que sucederá McQueen realmente consiguirá manter a inovação e ousadia do estilista? Ou será que mudarão completamente o estilo da marca?
Resta esperar para saber. E aproveitar o último desfile desse gênio da moda.
Fonte: www.wwd.com
0 comentários:
Postar um comentário